Car@s internautas,
A atual diretoria do SINDASP assumiu em março de 2016 e foi eleita sob o lema: Junt@s, somos mais Fortes!
É uma diretoria aguerrida, formada por colegas de profissão VALENTES! Profissionais determinados e inconformados.
O SINDASP é um Sindicato que defende o profissional Assistente Social, condições adequadas de trabalho e a valorização desta tão relevante profissão.
Num cenário de transformações, tantas incertezas, os sindicatos estão sendo chamados a organizarem debates amplos, plurais, em busca de qualificação, propostas e relevantes atuações frente aos desafios do mundo do trabalho, precarização das relações trabalhistas, redução de direitos e arrocho salarial.
O SINDASP representa um segmento que a lei trabalhista classifica como "categoria diferenciada". Isso significa que, mesmo numa empresa de outro ramo ou setor, os Assistentes Sociais têm o direito de serem representados por seu sindicato. Assim, o SINDASP se coloca a disposição da categoria. Com uma diretoria exclusivamente formada por Assistentes Sociais temos a experiência e a facilidade de compreender exatamente o anseio e pleito específico de nossos representados, e assim defendê-los da melhor forma.
O SINDASP é um sindicato independente, cujo fundamento é a defesa intransigente dos direitos trabalhistas e temos por princípios a liberdade e a autonomia sindical. Temos nosso compromisso com a democracia e com a Constituição Federal. Não aceitamos retrocessos!
Lutamos por um Brasil Melhor. Que o país retorne ao crescimento, com redução de juros, aumento dos salários, preservação e criação de novos empregos, taxação de grandes fortunas, combate a sonegação de impostos, fortalecimento de empresas estatais e combate e punição de toda a forma de corrupção.
Este é um sindicato democrático, de gestão compartilhada, sempre aberto ao diálogo com todos os nossos representados e parceiros.
Atualmente temos 5 projetos de Lei específicos dos Assistentes Sociais tramitando na Câmara dos deputados que precisam ser compreendidos e apoiados pela categoria: 5278/2009 – Dispõe sobre o piso salarial do Assistente Social; 3688/2000: Dispõe sobre a introdução de Assistente Social no quadro de profissionais de educação em cada escola; 3145/2008: Dispõe sobre a contratação de Assistentes Sociais; 428/2015: Dispõe sobre a inclusão obrigatória de Assistentes Sociais nas equipes de Programa de Saúde da Família. 430/2015: Dispõe sobre as condições de trabalho dos Assistentes Sociais.
E em contraponto temos no mínimo 55 projetos de Lei em tramitação que propõe retirar ou reduzir algum tipo de direito do trabalhador. Estes projetos estão sendo monitorados constantemente pelos movimentos sindicais e dependem sempre de pressão e mobilização para não serem aprovados, um dos mais recentes e polêmicos é o PLP 257 – que se aprovado terá um efeito devastador sobre os servidores públicos das três esferas de governo.
O SINDASP convoca tod@as os assistentes sociais do Paraná para somarem forças nestas bandeiras de luta da categoria, o SINDASP somos nós! Faça parte desta luta! Filie-se ao SINDASP e Fortaleça a nossa entidade.
Saudações Sindicais.
Um abraço.
Kristiane Plaisant Marcon
Presidente SINDASP